Quem Somos

Taua Tour Turismo

Tauá - em Tupi: argila aluvial de peróxido de ferro, utilizada para colorir às cerâmicas indígenas

Tauá Tour é a nova versão da Amazon Nuts Safaris. Uma empresa familiar criada pelo brasileiro Miguel Rocha da Silva em 1980. Este começou com um pequeno barco regional alugado para as expedições do famoso comandante francês Jacques Cousteau. Mais tarde ele organizou várias expedições dos canais de reportagens como a Discovery e a BBC. Ele levou e entusiasmou pessoas dos 5 continentes e de todas as idades pelo seu amor e o seu conhecimento da terra amazônica. Miguel Rocha da Silva foi o guia da expedição sobre as águas do planeta do famoso velejador da Nova Zelândia, o Peter Blake (1948-2001) e da 1a expedição científica chinesa na Amazônia. Hoje, a Marta, filha dele e o seu esposo, o suíço Jean-Daniel Vallotton após uma dedicação de 25 anos para a construção e o desenvolvimento das atividades sociais, econômicas e ambientais da Fundação Almerinda Malaquias, em prol do desenvolvimento sustentável das comunidades do baixo rio Negro assumem esta tocha do ecoturismo.

Philipe Brouze, fiel cliente da Amazon Nuts safaris há mais de 20 anos, e Sylviane Dérobert são os sócios desta empresa fortalecendo o espírito internacional da aventura na Amazônia.

O ícone utilizado no logo da Tauá Tour representa o muiraquitã, um amuleto confeccionado pelas índias guerreiras Icamiabas que deram o nome rio Amazonas pelo relato do irmão Gaspar de Carvajal na primeira expedição de Francisco de Orellana em 1542.

Nossa experiência

Marta da Vieira Silva Vallotton

Marta Vieira da Silva Vallotton

Estudou francês e inglês para trabalhar na empresa de turismo de seu pai, Miguel Rocha da Silva.

Além disso, Marta tem uma grande paixão pelas plantas e animais.

Atualmente, se dedica ao cultivo de plantas e das operações das excursões privativas a bordo do Karuguá.

Jean-Daniel Vallotton

Jean Daniel Vallotton

Participou de uma expedição de 6 semanas com índios na floresta da Guiana Francesa antes de vir trabalhar na Amazônia brasileira. Ele se familiarizou com a cultura indígena ao contato das populações e pela leitura de muitos documentos de antropólogos.

Fundador e diretor da Fundação Almerinda Malaquias ele tem experiência para apresentar todos os aspectos da região a personalidades brasileiras e estrangeiras ligadas ao desenvolvimento sustentável.

Ele assume a função de guia francês para acompanhar os clientes VIP dos hotéis da região quando é necessário.

Sylviane Dérobert

Sylviane Dérobert

Sylviane, de nacionalidade suíça, dedicou grande parte de sua vida ao turismo, principalmente no inverno, nas montanhas suíças onde ainda hoje reside.

Ela descobriu a Amazônia brasileira com seu companheiro Philippe e foi uma verdadeira paixão.

Ela deseja compartilhar a beleza das paisagens e o ambiente especial desta parte do mundo participando deste projeto, nascido de uma amizade sincera com Marta e Jean Daniel.

Philippe Brouze

Philippe Brouze

Philippe, nascido e morando na Suíça, é um grande viajante, apaixonado pela vida selvagem.

Ele concilia uma vida profissional intensa (diretor da empresa) e a descoberta de regiões, fora dos caminhos tradicionais.

Há mais de 30 anos, a Amazônia brasileira é seu local preferido e é natural que ele compartilhe esse projeto de ecoturismo com seus amigos de longa data, Marta e Jean Daniel.